sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma fase a moda inglesa. Mais atrações estão por vir

Duas semanas depois dos jogos de volta nas oitavas-de-final, e vamos para a próxima fase da Champions League.
Foram ótimos jogos, como já havia previsto no final de 2008.

Para a fase quartas-de-final, foi realizado outro sorteio na manhã desta sexta-feira em Nyon, na Suiça, envolvendo os 8 "sobreviventes" da fase anterior.

Sim, e mais uma vez a hegemonia inglesa continua em cena; Manchester, Arsenal e Chelsea passaram por cima de equipes italianas tradicionais (Inter, Roma e Juventus, respectivamente). É uma das raras vezes que a Velha Bota fica sem representantes nesta fase do torneio.
Dos times ingleses, também vale lembrar do Liverpool, que massacrou o Real Madrid e vem mostrando cada vez mais que é um time copeiro, que sabe jogar a Champions League como poucos.

Villareal x Arsenal fazem um dos primeiros confrontos, com o jogo de ida no El Madrigal (Espanha). Ambos os times já se enfrentaram na edição de 2005/06, nas semifinais, com vitória dos Gunners, que foram a final contra o Barcelona. E ficaram com o vice campeonato.

Manchester x Porto também se reencontram, após cinco edições do torneio, com o primeiro jogo no Old Trafford (Inglaterra).
A última vez foi em 2004, quando os Red Devils foram eliminados pelo time português, que ainda contava com os meias Deco e Carlos Alberto, além de ter José Mourinho como técnico. No fim das contas, deu Porto campeão.
Hoje porém, os times são mais distintos; de um lado, o Manchester que tem o astro português Cristiano Ronaldo, além de contar com um senhor ataque, com opções como Rooney, Berbatov, Giggs, e Carlitos Tevez. É de encher os olhos do torcedor.
Por sua vez, muitos veem o Porto com um "azarão" nesta fase, e impondo-se mais por um conjunto valente e quase sem destaques, exceção aos argentinos Lucho González e Lisandro Lopez. Ponto.

Liverpool x Chelsea já virou confronto tradicional, só que em fase diferente; ambos se enfrentaram em três das últimas quatro edições, nas semifinais. 2 a 1 pro Liverpool, em vitórias.
O primeiro jogo é no Anfield Road, estádio dos Reds. Uma vitória em casa e sem levar gols praticamente dará a vaga ao time mandante.

E fechando a fase, nada de ingleses no confronto entre Barcelona x Bayern de Munique.
O primeiro jogo é no Camp Nou (Espanha), envolvendo jogadores que considero fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo, segundo a FIFA: o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Franck Ribéry, do Bayern.
Se almejam este prêmio, precisam levar seus times a final e ganhar o título da Champions League. Que é fundamental para qualquer jogador.
Ah, e este vai ser mais um jogo equlibrado. Muita tensão.

Os jogos de ida das quartas-de-final acontecem nos dias 7 e 8 de abril. Os jogos de volta estão marcados para os dias 14 e 15 do mesmo mês. A final será disputada no Estádio Olímpico de Roma, no dia 27 de maio.

Emoção e ótimo futebol nos gramados da Europa, agitando o mundo afora.
Afinal, o show tem que continuar!


Reinaldo Vieira

3 comentários:

Junior disse...

cara sendo honesto ñ gosto de futebol. mas pra qem gosta teu blog e esse post estão mt bem elaborados. legal mesmo parabéns!

20 de março de 2009 às 17:27
Unknown disse...

eu não entendo nada de times europeeus..
pra mim todos são do mesmo lugar e bla bla bla :P
SAHSAHUHUHUSA; confusooo

mas só sei de um time Manchesteer (L)

heehehe
beeeejo naldo

20 de março de 2009 às 17:50
Júnior Martins disse...

Cara, tão com muita frescura pra cima do Liverpool, mas eu acho que dá Barça, mantenho essa opinião por causa de um fator: Messi.

Abraços, http://futebolenoticiabrasil.blogspot.com/

23 de março de 2009 às 14:08