quinta-feira, 5 de março de 2009

Estréia fenomenal, mas...


É, foi longa a espera. Após exatos 385 dias (1 ano e 20 dias), Ronaldo voltou aos gramados, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Mais uma vez o Fenômeno mostrou que é mesmo um "pé-quente" nas suas estréias; não perdeu em nenhuma, desde que iniciou sua carreira profissional.
Desta vez fora de casa, o Corinthians venceu o Itumbiara por 2 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, onde irá pegar o Misto (MS).

Desde o início da semana a pequena cidade de Itumbiara esteve em festa, preparada para receber o que seria o "jogo do século", devido principalmente a provável estréia de Ronaldo.
Que diga-se de passagem, foi muito mais para amenizar a polêmica do atacante na semana passada, quando foi pego na boate Pop's Drinks, em Presidente Prudente, onde o Corinthians se concentra para o clássico de domingo contra o Palmeiras.
Um alvoroço que envolveu até o ex-diretor de futebol Antônio Carlos, demitido anteontem do clube.

Polêmicas a parte, o jogo começou animado para o Itumbiara. Aproveitando-se da sonolência do time visitante (mais uma vez), deu trabalho ao Corinthians em pelo menos três chances, a melhor delas com o veterano Túlio Maravilha. Mas Fabinho evitou o gol em cima da linha.
E no final do primeiro tempo, Jorge Henrique arrancou e foi derrubado na área. Pênalti que o zagueiro Chicão converteu, abrindo o placar para o Corinthians.

No segundo tempo o time voltou mais ligado, e fez o segundo gol com o lateral André Santos. A euforia da torcida foi maior ainda, que gritava "Ronaldo!, Ronaldo!" na esperança de ver o atacante estrear logo.
E aos 22min Jorge Henrique foi o escolhido para sair, já que sentia dores no tornozelo.

Se Ronaldo não mostrou ritmo de jogo e sentia-se ofegante com certa facilidade, ao menos ensaiou seus bons e velhos dribles, e soube se posicionar bem para marcar. Só não contou com a individualidade de Douglas e Boquita...
Um problema que recentemente tem atrapalhado o time nos últimos jogos, e precisa acabar o quanto antes; não se pode decidir tanto assim, achando que pode liquidar o jogo a qualquer hora.
Mano Menezes deve alertar os jogadores quanto a isso, sem dúvidas.

Valeu por ver Ronaldo em campo, em uma "estréia fenomenal", literalmente; é bom poder ver a volta de um ídolo vitorioso aos gramados, sempre mostrando a sua alegria de jogar futebol.
Bom para o futebol brasileiro em geral, e melhor ainda para o futebol paulista.
Já que não teve a felicidade de ver outras estrelas cariocas brilhando em São Paulo, como Romário e Renato Gaúcho, por exemplo.

Agora o Corinthians volta suas atenções para o Paulistão, preparando-se para o clássico de domingo contra o Palmeiras.
Os dois únicos invictos no campeonato, representando uma das maiores rivalidades no futebol.

Vai Corinthians, não pára de lutar!
Saravá São Jorge, ele vai te ajudar!


Reinaldo Vieira

6 comentários:

Anônimo disse...

é
parece que tem cara no corinthians querendo aparecer demais
isso ta atrapalhando o time
não to falando do ronaldo
to falando das tentativas de resolver o jogo sozinho

foi bom demais ver o ronaldo de novo

e VAI CORINTHIANS!

5 de março de 2009 às 15:39
Anônimo disse...

discordo em alguns, muitos, pontos...
nao acredito que o fato do douglas ter tentado fazer o gol se tenha dado por ser fominha, nem o dele nem o do boquita.... simplesmente acharam que akela seria amelhor jogada, e tb nao achu q isso deva ser mais importante que o jogo.

qnto a ronaldo, fikou bem claro q nao tem condiçoes de atuar contra o palmeras. vontade e raça nao lhe faltam para isso, mas seu fisico é bem parecido com o meu, é cá pra nós, estou loooonge der ser profissional. Sobretudo, é um cara q vai se desenvolver fatalmente, e desenvolver a equipe. qm assistiu o jogo ontem viu sua qualidade, inegavel! Boa Sorte Ronaldo, BOA SORTE CORINTHIANS!

Iuri Iacona

5 de março de 2009 às 15:51
Unknown disse...

domigno é o dia dele...
entrando no segundo tempo ou como titular,acredito que ele vá brilhar..
mas, antes de ronaldo, Corinthians precisa dar uma 'ajeitada' na casa. HAHAHAHA

e VAI CORINTHIANS!

5 de março de 2009 às 20:46
Anônimo disse...

sei nao pra mim ele só foi escalado neste momento opor algumas politicagens, e claro por sua qualidade sem duvida....
mas ele tm q correr muuito!

mas vaai corinthians!

5 de março de 2009 às 23:11
João Henrique Olegario disse...

ficou claro que o ronaldo ainda nao tem condição de jogar
mas
mesmo desse jeito ele foi o melhor dos 5 atacantes que o corinthians utilizou na partida
cada vez que ele pegava na bola era foda


sobre essa falta de solidariedade dos homens de frente, o douglas fez a jogada certa.
o boquita tava de cabeça baixa, acho que ele nem viu o ronaldo

só o otacilio neto que continua sendo uma mula!

6 de março de 2009 às 11:53
Anônimo disse...

Curiosamente, o jogo contra o Itumbiara foi um dos melhores do Douglas em 2009. Ele volto pra marcar, chamo a responsa, apareceu para o jogo, deu passe…

Mas só o fato de não tocar para Ronaldo parece ter apagado tudo isso. Não podemos deixar isso atrapalhar... ele fez a joga certa ou errada...agora ja era... vai corinthians!

7 de março de 2009 às 02:11