segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fim da emoção. Ou será que não ?

Depois de 38 rodadas, em quase sete meses de disputas, ontem o Brasileirão 2008 acabou. O mais emocionante da era dos pontos corridos.

E com mais um título do São Paulo, o sexto em sua história, após bater o Goiás por 1 a 0, no estádio Bezerrão (DF). Sem precisar depender do jogo entre Grêmio e Atlético-MG, que terminou com a vitória dos gaúchos por 2 a 0.
De nada adiantou, já que a diferença de três pontos persistiu. Algo muito frustrante, para quem já chegou a ficar 11 pontos a frente do tricolor paulista...

Mas nem tudo está perdido, já que o Grêmio garantiu vaga na Libertadores do próximo ano, ao lado de Cruzeiro, Palmeiras, e do próprio São Paulo.
O Flamengo - outro candidato a vaga - ficou de fora, após a derrota por 5 a 3 para o Atlético-PR, em Curitiba, que livrou o Furacão da Série B. E que fez Caio Junior acumular mais um "quase" em sua carreira de treinador, quando o assunto é Libertadores da América.

No outro extremo da tabela, definiram-se os quatro rebaixados: Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga.
Com repercussão bem maior para o Vasco, que perdeu para o Vitória por 2 a 0, em pleno São Januário. Terminando como antepenúltimo na tabela, após um ano muito conturbado, com contratações equivocadas, esperanças depositadas em veteranos como Odvan e Edmundo, e envolvendo a saída do presidente Eurico Miranda, principalmente.

Um filme muito parecido com o Corinthians de 2007, e que teve o mesmo fim. Triste.

Foram várias emoções proporcionadas aos torcedores nesse ano.
Mas por enquanto; falta ainda a resolução do vulgo "caso Madonna", envolvendo o árbitro Wagner Tardelli, e o envelope que continha dinheiro, e mais dois ingressos para o show da cantora.
Mais um escândalo no futebol, três anos após o caso de outro árbitro envolvido, Edilson Pereira de Carvalho. Que terminou com o expulsão do mesmo no quadro da FIFA, e a anulação de 11 partidas arbitradas por ele.

Nesse ano, deu Corinthians tetracampeão. Fazendo sua parte dentro de campo, sem ter envolvimento nenhum com o caso.
Assim como Figueirense, Fluminense, Ponte Preta, e outros que tiveram seus jogos anulados.

É, a emoção acabou. Pelo menos dentro de campo

Mas e fora dele? Vamos esperar...


Reinaldo Vieira

2 comentários:

João Henrique Olegario disse...

ficou dificil pro gremio...Celso Roth
Ficou difcil pro flamengo... Caio Jr

chupa vasco, chupa cariocada e chupa renato gaucho.


e essa caso madonna ai nao vai dar em nada

9 de dezembro de 2008 às 09:25
Anônimo disse...

a emoção fora de campo ja começou com RONALDO no CORINTHIANS
EH NOIS PORRA
SAHUSAHUSAHUASHU

9 de dezembro de 2008 às 22:44