quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Adiós Del Pibe d'Oro, parte 2


Difícil de acreditar, mas é verdade: o atacante argentino Herrera está fora do Corinthians, após um ano de empréstimo do Gimnasia de La Plata (ARG), seu atual clube.
A multa rescisória é de U$$ 2,4 milhões (cerca de 7 milhões de reais), um valor considerado altíssimo. Ainda mais nesse momento com a crise do dólar, que disparou assustadoramente.

German Gustavo Herrera chegou ao Corinthians no início do ano, sob muitas críticas da imprensa, que veiculava o seu apelido de “quase gol” na Argentina. Um apelido que dispensa maiores comentários.
Em seus primeiros jogos, não empolgou os torcedores, alguns que até pediram sua saída. Mas estes hão de convir que o time todo demorou a empolgar, até o jogo contra o Goiás, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil; os 4 a 0 nos goianos deram vida nova ao time, e ao atacante, que marcou um dos gols naquela ocasião.

Daí em diante, Herrera demonstrou raça e determinação em todos os jogos, virando o xodó da Fiel. Ou mais um “Pibe de Oro”, como os argentinos gostam de dizer.

Quem acompanhou os tempos de Carlitos Tevez sabe bem disso. E ali pôde reviver esses bons tempos, com um jogador sem a mesma técnica de seu compatriota, mas com a mesma disposição invejável. E é por esse esforço dentro de campo que merecia ficar.
O tempo passou e Herrera chegou à marca de 22 gols no ano, ficando atrás apenas de Dentinho, com 24.
Cadê o “quase gol” agora ? Ninguém sabe. Só se sabe que o Gimnasia quer o argentino de volta, e não topa reemprestá-lo novamente.

Péssimo negócio dos hermanos, tentando valorizar ainda mais o jogador por um preço que não convém; Herrera ainda é um motivo de chacota na Argentina, onde o futebol de raça disposição é comum. Qualidades que ao mesmo tempo são escassas no Brasil.

Além da multa rescisória, o Corinthians tinha de pagar 15% do valor ao atacante. E não quis. Mesmo mais tarde, quando Herrera decidiu abrir mão desse valor.

Neste atual momento não cabe ser oportunista e criticar a diretoria pela atitude; o próprio Gimnasia dificultou a ação alvinegra. E pode se arrepender disso mais tarde.
Com um valor absurdo por um atacante raçudo e pouco técnico, infelizmente não deu para continuar. Um final triste para os corinthianos e para Herrera. Que superou muitas críticas ao longo do ano, fez seus gols, deu assistências, enfim... é um daqueles jogadores que correm pelo time todos, e que deixará saudades na torcida.
Saudades de mais um “Pibe de Oro”.

Adiós Herrera, gracias por todo!


Reinaldo Vieira

1 comentários:

Unknown disse...

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEU; não querooo.. diz pra mim que é menttira vaii =(

EU TENHO 7 MILHOES DE REAIS.. :D
hahahaha

muito mais que todos esperava. esse foi o herrrera

bejoo

24 de dezembro de 2008 às 02:06