sábado, 25 de outubro de 2008

Eu voltei, agora pra ficar!


Uma tarde de festa, colorida em preto e branco, e ao som de "O Portão", do rei Roberto Carlos.
É assim que podemos descrever o jogo de hoje, entre Corinthians e Ceará, no Pacaembu. A vitória por 2 a 0 sobre os cearenses serviu para confirmar o retorno do time a Série A com seis rodadas de antecedência, após quase um ano do rebaixamento.

Este pesadelo que começou no dia 2 de Dezembro de 2007, após empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Ali a Fiel chorava, e vivia o momento mais triste nos 98 anos da história corintiana. Temendo que o ano seguinte demorasse a passar, graças a atual situação do time, e as muitas piadinhas dos rivais.

Como torcedor corintiano, não nego que isso foi uma punhalada em minha alma, assim como na alma dos demais. mas nem por isso deixamos de apoiar nosso Corinthians. O gigante apoiado por uma nação de 30 milhões de torcedores que prometeram nunca abandoná-lo, independente do momento. Com a cabeça erguida, e sempre acreditando em dias melhores.

Pois como diria Dom Paulo Evaristo Arns: "Não existem derrotas definitivas para o povo!".

E aceitando a derrota desse modo, o Corinthians começou a se reestruturar. A começar pelo comando do time, com a chegada do técnico Mano Menezes. Que implicou na limpeza do elenco, e na chegada de muitos reforços ao longo da temporada (26 no total) como Chicão, William, André Santos, Herrera, Douglas & cia.

No primeiro semestre, o time foi bem, mas também passou por mais frustrações. A eliminação das semifinais do Paulistão na última rodada, e a derrota para o Sport na final da Copa do Brasil foram algumas delas.
Daí em diante, o Corinthians voltou seu foco para a disputa da Série B, e raríssimas vezes viu a sua liderança ser ameaçada por Bragantinos, Avaís, e Barueris da vida.

Para os rivais, essa Série B está como a mais fácil de todas. Mas não enxergam que foi o próprio Corinthians que tornou ela assim, jogando sempre com o enorme apoio da sua torcida, além de seriedade e respeito para com os adversários.

E finalmente hoje, nesse 25 de Outubro de 2008, veio a recompensa.
Calando todos que não acreditavam, o Corinthians está de volta a elite do futebol brasileiro, o lugar de onde nunca deveria ter saído. Se não fosse alguns corruptos que roubaram e trouxeram desgraça ao clube, mas que felizmente já estão devidamente "enterrados".

O choro de Felipe (foto) é o retrato de todo o elenco, que assumiu a responsabilidade de devolver o time a Série A.
Mas também é da Fiel torcida. Do bando de loucos, que fortaleceu seu orgulho de torcedor a cada jogo. Que "abraçou" o time, literalmente, e prometendo nunca abandoná-lo.

Agora, que venha 2009!
Com dias melhores, e com um ótimo planejamento. De brigar por títulos, e fazer do tão esperado centenário um ano de festa para a Fiel.

Pois o Corinthians é grande. E deve se orgulhar disso.


Reinaldo Vieira

4 comentários:

Unknown disse...

Voltamos para ficar, sem dúvidas. E parabéns pelo blog cara, você está se tornando um ótimo escritor, ainda quero ver seu nome nas colunas de esporte!

Um abraço

26 de outubro de 2008 às 15:35
Anônimo disse...

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOUUUU
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOUUUU
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOOOUUUU ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

Salve o Corinthians!

Abraços
Renato Pires

27 de outubro de 2008 às 00:52
Don Romero disse...

putzz... ainda esse assunto??
naum sou corintiano msm ^^

mais meu time deve cair pra segunda esse ano :S

2 de novembro de 2008 às 02:39
Unknown disse...

pouco emocionante esse texto *--*

20 de dezembro de 2008 às 03:18