quarta-feira, 12 de novembro de 2008

De que lado você está ?

Não há como negar o clima ruim no Palmeiras, após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio em pleno Palestra Itália, e que deixou o pentacampeonato bem mais distante do alviverde.

É uma situação difícil, mas não desesperadora. Como foi o goleiro Marcos, querendo ter momentos de atacante, e indo para a área gremista tentar o gol de empate, sendo que ainda faltavam quinze minutos de jogo.

Foi na melhor das intenções, mas não foi bem digerida pelo técnico Luxemburgo, que mais uma vez repreendeu a atitude do Santo. E em contrapartida, Luxemburgo foi repreendido pela torcida palmeirense, que tem o goleiro como unanimidade.

Marcos é um grande goleiro, e seus números são respeitáveis; quase 16 anos de carreira e 402 partidas com a camisa do Palmeiras. Conquistou títulos e esteve sempre presente nos bons e maus momentos do clube. É um dos poucos jogadores de hoje que ainda tem amor a camisa, e que consegue ser respeitado e admirado por qualquer torcedor, seja ele corintiano, sãopaulino, santista, enfim... qualquer um mesmo.

Do outro lado, Luxemburgo. Que tem a fama de ser "estrategista" em seus jogos e é um técnico especialista em ganhar o Brasileirão; são 5 conquistas no total (2 com Palmeiras, 1 com o Corinthians, Cruzeiro e Santos). É um técnico campeão, e faz sempre seus jogadores incorporarem esse espírito de conquista.
Mas para os torcedores, carrega sempre a imagem de pessoa arrogante, reclamão e em especial, de mercenário. O torcedor palmeirense ainda não esquece a sua saída no meio do Brasileirão em 2002, quando o time acabou o ano sendo rebaixado para a Série B.

Hoje, a situação é bem oposta; o Palmeiras fez grandes investimentos, tem um ótimo elenco, e não pode ficar de fora dessa briga pelo título (que diga-se de passagem, é a mais acirrada desde que foi criado o sistema de pontos corridos).

Agindo pela emoção, o torcedor estará do lado de Marcos. O capitão e maior símbolo do time nesse momento, que fala o que pensa na melhor das intenções, para ajudar o time.

Agindo pela razão, o torcedor estará ao lado de Luxemburgo. Técnico de respeito, e que num campeonato tão disputado como esse, pode sempre bolar alguma de suas estratégias para ganhar o título.

Mesmo faltando apenas 4 rodadas para o fim.

E você, de que lado está?


Reinaldo Vieira

3 comentários:

Unknown disse...

Marcos

14 de novembro de 2008 às 16:49
João Henrique Olegario disse...

Cara.
Dessa vez o Marcos errou. E errou por muito.
Não tomo partido do Luxemburgo não, mas o Marcão nao ta certo.
Colocou todo o time do palmeiras na berlinda.
Ele como atacante ainda é melhor que o Jorge preá e o Lenny juntos. Mas quando ele toma um frango ninguem toma a luva da mao dele.


o texto ta bem feito.
pro blog ficar legal cara eu ja disse: tem que manter ele mais atual, senao a gente acaba esquecendo dele
saca?

e escreve que pega habito

é isso ai

14 de novembro de 2008 às 17:19
Felipe Virolli disse...

Legal seu blog.

Tenho um sobre futebol tbm.

http://futebolismo.zip.net

Abraços.

20 de novembro de 2008 às 20:53