quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O show tá começando...



Parece apenas um trecho do novo hit da Fiel, inspirado na música "Na Frente do Reto", do Rappa. Mas pelo que se viu ontem no Pacaembu, também é um prenúncio da festa que vem por aí.

Ontem numa fria noite em SP, não havia muitos torcedores no estádio (pouco menos de 15 mil pagantes).
Mesmo assim, gritaram e incentivam o time durante o jogo todo, de forma ensurdecedora e arrepiante. Valeu a pena; o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0, e continua mais líder do que nunca nessa Série B.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 61 pontos, abrindo 15 de diferença para o quinto colocado.

Antes do jogo, a idéia do Bragantino era bem clara: se fechar bem no campo de defesa, e apostar nos contra-ataques para buscar o gol. Não dava certo, e os defensores do time de Bragança só paravam Dentinho, Morais, Douglas & cia com muitas faltas, além de perder muita posse de bola.

O gol era só questão de tempo. E foi o que aconteceu aos 23min do primeiro tempo, numa tabela rápida entre Morais e Douglas. Este que adiantou a bola e foi derrubado, mas deixou Dentinho livre para abrir o placar. E o novo canto ecoou no Pacaembu:

- O show tá começando...

E estava mesmo, já que o Corinthians continuou a manter o domínio de jogo. Apesar de quase não ter criado mais chances claras para marcar.

Veio o segundo tempo, e a história continuou; aos 7min, Douglas deu lindo passe na esquerda, para André Santos. Só não foi tão lindo quanto a conclusão do lateral, no ângulo. Um golaço, o 17º dele nesse ano, encostando na briga pela artilharia com Dentinho e Herrera.
Daí em diante, os donos da casa baixaram o ritmo, e permitiram um pouco a chegada do Bragantino. Que viria a assustar numa cobrança de falta com o veterano Anderson Lima, e a perder um gol feito com o lateral Nêgo (que de "nêgo", não tem nada).

Deu tempo ainda para Lulinha entrar, e perder dois gols. Não por deficiência técnica, já que até concluiu bem nas chances que teve. Mas chega a ser incrível a má fase que o atormenta, e insiste em que os seus gols não saiam.

Nada que atrapalhasse a vitória, bem construída. Que faz o Corinthians caminhar a passos cada vez mais largos para o seu retorno a Série A.

Mais do que nunca, a Série B virou festa!

E os rivais que se cuidem em 2009, pois realmente "o show está começando!".


Reinaldo Vieira

0 comentários: