sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Culpado ou inocente ?


Muito se falou nessa semana a respeito de Robinho e seu futuro no Real Madrid.

Desde que soube do interesse de Felipão em levá-lo para o Chelsea (ING), o atacante começou a fazer corpo mole, a fim de forçar sua tranferência para o clube inglês.

Fez de tudo para ser vendido, até os últimos instantes para que a janela de transferências na Europa fechasse. E no fim, acabou sendo vendido para o "poderoso" Manchester City (com todo respeito ao clube).

Por mais que alguns digam, Robinho não fez o mesmo que com o Santos, em 2005; ficou em atrito com o clube, mas depois acertou amigavelmente sua saída com o presidente Marcelo Teixeira, e adiou sua despedida em mais sete jogos no Brasileirão daquele ano. Mas agiu de forma totalmente covarde com o técnico Bernd Schulster, e seus companheiros do Real Madrid.
Não se justifica essa atitude, mesmo que tenha recebido a condição de ''moeda de troca'' do clube madrilenho para a contratação do português Cristiano Ronaldo. O mais badalado jogador na atualidade, e candidato disparado ao prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2008.

No final da história, pior para ambos. Para o Real, que não trouxe Cristiano Ronaldo e ainda perdeu Robinho, peça-chave no time. E pior ainda para o próprio Robinho, que sai do clube, pela porta dos fundos, com a imagem arranhada perante a mídia e aos seus fãs.

Coisas que acontecem frequentemente no futebol moderno, onde contratos milionários falam mais alto, deixando o antigo ''amor a camisa'' anos-luz para trás. O que as vezes julgamos como falta de profissionalismo.

E sempre que se tocar nesse assunto, Robinho será culpado.

Reinaldo Vieira

3 comentários:

Iuri Iacona disse...

SE FOR SEU : FIKO BOOM!

se nao for....


Mas eu gostei do texto sim!

6 de setembro de 2008 às 01:05
Perecox disse...

GOstei NAldinho
Ainda mais q vc infatizo a razão de tudo isso q eh pq ele ia ser moeda de troca =D

Boa Sorte Naldera

7 de setembro de 2008 às 20:53
Tatiane Araújo disse...

Naldoo, me desculpa a demora, mas eu tava sem net, tava entrando na discada, e sabe como é né?:|
ASHAUSAUSU

Finalmeeente fez um Blog pra você,
os poucos textos seus que eu li, adorei :D

Beijoo "Naldera"
UASHAUSHUASUA

13 de setembro de 2008 às 18:37