sexta-feira, 23 de abril de 2010

Semifinais da Champions League

Começa amanhã a fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
E com a ausência de qualquer clube inglês na competição, um fato raro se comparado com as últimas cinco edições.
Os jogos acontecem nessa terça e quarta, com a volta na semana seguinte.

Inter de Milão x Barcelona

A equipe italiana chega a semifinal depois de muito tempo, e com um time muitíssimo mais qualificado do que nas edições passadas.
Julio César, Maicon e Lucio mostram a mesma eficiência defensiva quando jogam juntos na Seleção Brasileira. O holandês Sneijder chegou para ser o armador que o time tanto precisava, e mostrou sua eficiência nos jogos contra Chelsea e CSKA. E no ataque, o time conta com a velocidade de Eto'o, e com o oportunismo de Diego Milito.

Faz um páreo duro a um Barcelona que encanta qualquer admirador do futebol nos dias de hoje. Um Barcelona que ganhou tudo que disputou na última temporada, que enche os olhos do torcedor com Xavi, Iniesta, Henry, Ibrahimovic, e sobretudo, Messi.
Atualmente eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o argentino passa por uma fase mais espetacular ainda, e a cada jogo que passa, está mais próximo de se tornar um dos melhores da história do futebol. Próximo até de tocar o futebol de Pelé e Maradona, que dispensam comentários.

Bayern de Munique x Lyon

O time alemão não encanta nesta Liga, mas vem cumprindo com a obrigação: ganha pela diferença mínima em casa, e se supera fora dela, marcando mais gols em território inimigo. Foi assim com Fiorentina e Manchester United - vitórias em casa por 2 a 1 e derrotas fora de casa por 3 a 2 -, credenciando o time a brigar pelo título.
Possui o diferencial em Ribery, e principalmente, no atacante Robben.

Do outro lado, um time francês modesto, porém não menos perigoso. Que vem bem credenciado após de eliminar o Real Madrid e o rival conterrâneo Bordeaux.
Destaques maiores para o goleiro Lloris (que inclusive é titular da seleção francesa), para os brasileiros Ederson e Michel Bastos, e para o atacante Lisandro Lopez.
Pouquíssimas vezes um time francês esteve tão perto de uma final da Liga dos Campeões. 
A chance pode ser agora.

São os gigantes europeus a três passos da grande final em Madrid, no dia 22 de Maio.




Reinaldo Vieira

1 comentários:

Álvaro disse...

VAI CORINTHIANS!!!

JOGAI POR NÓS!!

28 de abril de 2010 às 18:57