segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os visitantes se divertem

Enfim, começaram as semifinais do Paulistão. 

E diga-se de passagem, um pouco decepcionante dessa vez, já que os torcedores sempre esperam pela presença do quatro grandes de São Paulo.
Corinthians e Palmeiras caíram ainda na primeira fase, dando espaço para  duas equipes do interior, o Grêmio Prudente e o Santo André.
Mas vamos aos fatos:

São Paulo x Santos

Pela primeiro jogo da semifinal, vitória do Santos por 3 a 2, no Morumbi. 
Uma vitória suada, conquistada somente aos 44 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça do zagueiro Durval (foto), e que deixa o time dos "Meninos da Vila" muito perto da grande final. É a chance da consagração do futebol mais bonito atualmente, no Brasil.

Mas ainda existem chances para o Tricolor, haja visto que o time jogou desde os 33min do primeiro tempo com um jogador a menos (Marlos foi expulso), terminou o primeiro tempo perdendo por dois gols e mostrou um grande poder de reação ao empatar e dar requintes de emoção a um jogo que parecia já definido para os santistas.

A partida de volta acontece no próximo domingo, dia 18, na Vila Belmiro.

Grêmio Prudente x Santo André

Com uma grande atuação de Rodriguinho, vitória do Santo André por 2 a 1, de virada, no estádio Prudentão. Uma vitória que põe fim ao bom momento vivido pelo Grêmio Prudente nesse campeonato e deixa o time do ABC numa situação bem favorável para garantir sua vaga na decisão.

Os donos da casa poderiam ter aberto uma enorme vantagem no primeiro tempo, mas sairam só com um gol de diferença no placar. Não fizeram o dever e ainda levaram a virada com dois gols do atacante Rodriguinho.
O mesmo que, minutos depois, tomou seu terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

No último lance do jogo, o goleiro Julio Cesar salvou a equipe do Santo André com um milagre; defendeu uma cabeçada do atacante Robson no mesmo estilo que o inglês Gordon Banks na Copa de 1970.
Uma defesa que garantiu a vitória.

Os dois times fazem a segunda partida da semifinal no próximo dia 18, em Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Quem decidirá esté Paulistão?


Reinaldo Vieira

1 comentários:

Caetano Lorenzetti disse...

fala ae parcero! Meu palpite é Santos x Prudente.

Bom texto, abraço!

http://analisefc.blogspot.com/

12 de abril de 2010 17:02