quinta-feira, 25 de março de 2010

Trio de Ferro, que fase é esta?

Pouquíssimas vezes se viu um Corinthians, São Paulo e Palmeiras numa fase tão desagradável como a atual.

Com um futebol insosso e pouco produtivo, os três correm algum risco de ficar de fora das semifinais do Paulistão. E nos torneios de tiro curto, não convencem, apesar dos três estarem numa situação confortável no momento.
Os dois primeiros estão com a classificação muito bem encaminhada para a próxima fase da Libertadores da América, enquanto o último joga por um simples empate para avançar as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Corinthians e São Paulo sofrem do mesmo mal: ambos contrataram muitos jogadores de qualidade para esta temporada, mas não conseguem dar ritmo de jogo a todos. Esta situação gerou um rodízio excessivo de jogadores, e uma indefinição no time titular que atormenta seus torcedores.
A julgar por um possível insucesso que chegue, o estrago será maior ao time alvinegro. Que comemora seu Centenário neste ano e se vê, definitivamente, na obrigação de conquistar a Libertadores, o maior sonho da sua fanática torcida.

Em contrapartida aos rivais, o Palmeiras sofre uma avalanche de problemas desde o ano passado, com a terrívelmente derrapada no Brasileirão. O mesmo campeonato que liderou por 19 rodadas, mas que terminou com a perda do título e da vaga na Libertadores.
Alia-se isso a falta de elenco para o restante deste ano, a estréia tardia de alguns reforços (como o meia Lincoln e o atacante Ewerthon) e a recente chegada do novato treinador Antônio Carlos, e temos o time mais problémático para o trio da capital.

Por essas e outras que este começo de ano é um tanto quanto sinistro para o "Trio de Ferro". Que possui o direto de errar e passar por problemas, como qualquer outro.
Mas também possui a obrigação de driblá-los com categoria.

E para o bem do futebol, que assim seja.


Reinaldo Vieira

2 comentários:

Fabiano disse...

Como professor de Educação Física adoro esportes e o futebol é uma das minhas paixões. Sinceramente não acompanho muito o futebol de Sâo Paulo quando se trata do campeonato estadual, já que as atenções aqui nas Minas Gerais está voltada para o Estadual Rural e a Libertadores, onde meu time está suando para tentar conseguir uma vaga para a próxima fase. Infelizmente não vejo com bons olhos o futebol apresentado pelo Cruzeiro e vários são os motivos, mas acredito que como um grande time como o Trio ao qual definiu, com certeza irá se recupar, só espero que não seja tarde demais. ah! quanto ao palmeiras, é o único que não vejo solução a curto prazo.

valeu pela visita ao meu blog.

25 de março de 2010 às 15:04
Unknown disse...

nem me diga nada sobre futebol.
kkkkkkk

NUNCA, fala-me sempre! (:
está dificil mesmo, mas vamos conseguir sair dessa, ceeerteza!

confio no meu time sempre, já no resto não digo o mesmo, espero e muito que a situação do palmeiras piore, e muito.
hahaahahaha

beeijooo rê

25 de março de 2010 às 18:32