sexta-feira, 19 de março de 2010

Sorteio das quartas-de-final da Champions League

Um clássico e possíveis vinganças. Esta é a frase que melhor resume os confrontos da próxima fase da Liga dos Campeões da Europa.

Em nova cerimônia realizada na manhã desta sexta em Nyon, na Suíça, foi realizado um sorteio envolvendo os times que sobreviveram as oitavas-de-final: Arsenal, Barcelona, Bayern, Bordeaux, CSKA, Inter de Milão, Lyon e Manchester United.

Pelo primeiro confronto desta fase, os franceses Lyon e Bordeaux sem enfrentam, já garantindo um representante nas semifinais do torneio.
O Lyon já vem credenciado por eliminar o Real Madrid, após vencer por 1 a 0 em casa e empatar em 1 a 1 na Espanha.
Já o Bordeaux é lider no campeonato francês, atual campeão do mesmo fez a melhor campanha na primeira fase da Liga dos Campeões e superou o Olympiacos com duas vitórias: 1 a 0 na Grécia, e 2 a 1 em casa.
Outro destaque para os brasileiros Michel Bastos, Ederson, Wendell e Jussiê. Que dá mais força a este clássico que tem tudo para ser interessante.
 
O segundo confronto é entre Bayern de Munique e Manchester United. Pode ser esta a chance de vingança da finalíssima da Liga na temporada 98/99 - os alemães venciam o jogo pelo placar mínimo, mas em dois minutos dos acréscimos, os ingleses viraram o jogo e levaram um título inesquecível no Camp Nou (Espanha) -, após dez edições passadas.
Nas oitavas, o Bayern passou com um certo sufoco pela Fiorentina. Tem o seu diferencial no meia Ribery, e promete um páreo duro ao time inglês. Que recentemente massacrou o Milan nos jogos anteriores, ganhando de 3 a 2 na Itália e goleando por 4 a 0 em casa.
Tudo isso aliado ao ótimo momento do atacante Rooney que, a continuar neste ritmo, será o melhor do mundo em breve.
 
O terceiro confronto reedita mais uma possível vingança, entre Arsenal e Barcelona, que fizeram a final da temporada 2005/06. Na ocasião, vitória e volta olímpica do time catalão no Parc des Princes (França).
Pelas oitavas, o Barça empatou com o Stuttgart em 1 a 1 fora e goleou o mesmo por 4 a 0 em casa, com mais um show de Lionel Messi. 
Mas o Arsenal também fez bonito; após perder por 2 a 1 para o Porto fora de casa, a molecada dos "Gunners" se reablitou e mandou um sonora goleada de 5 a 0, despachando os portugueses.
A última nota deste confronto é o reencontro do atacante Henry com o Arsenal, seu ex-clube.
 
E o quarto confronto será entre Inter de Milão e CSKA. Com todo respeito, o favoritismo é evidente para os italianos. Que deixou o Chelsea mais uma vez no sonho de conquistar a primeira Liga dos Campeões; ganhou por 2 a 1 em casa, e fez o mesmo na Inglaterra, por 1 a 0.
Sob comando de Eto'o, Milito, Lucio e Sneijder, o time italiano encontrou um ótimo futebol e é um dos favoritos a ser campeão nessa temporada.
Em contrapartida, os russos do CSKA desbancaram o Sevilla na fase anterior: empate por 1 a 1 em casa, e uma incrível vitória por 2 a 1 na Espanha. É a primeira vez que um time russo chega a esta fase do torneio.
 
Os jogos de ida estão marcados para 30 e 31 de Março. Já os jogos de volta serão realizados nos dias 6 e 7 de abril.
 
Quem se sairá melhor nestes jogaços?
Veremos em breve...
 
 
Reinaldo Vieira 

2 comentários:

Afonso Júnior disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Organizado e bonito!
Gostei!
;-)

19 de março de 2010 às 16:21
ReloaDeD disse...

Blog Muito Maraaa!
Vou acompanhar o futebol por aqui!!!
[b][gold]Acesse

Acesse se gostar Agente Abre parceria!

http://musicsrapid.blogspot.com/

26 de março de 2010 às 23:29