domingo, 31 de janeiro de 2010

É hoje!

Faltam 16 horas para um dos maiores clássicos mundiais. Que envolve muita rivalidade e duas torcidas apaixonadas por seus times.

Corinthians e Palmeiras vão a campo hoje, em jogo válido pela 5ª rodada do Paulistão, no estádio do Pacaembu. Uma mando de campo mais que acertado, após os últimos três clássicos terem sido disputados na longínqua cidade de Presidente Prudente, no interior paulista.

Antes de falar sobre o dérbi, peço minhas desculpas por não manter este espaço muito atualizado nos últimos meses. Prometo aos leitores que voltarei a escrever e informar mais neste ano, desde já.

O jogo vale a liderança - mesmo que temporária - do campeonato, já que os times possuem o mesmo número de pontos (oito). Também vale a chance de aumentar o tabu alviverde para o rival, que não ganha do Palmeiras há pouco mais de três anos.
E mais do que isso, vale a supremacia de uma das equipes nesta década; desde 2001, foram disputados 21 confrontos, com sete vitórias para cada lado, e sete empates.

Não é sempre que o ano futebolístico começa com clássicos, mas é sempre agradável quando isto acontece. É aquele friozinho na barriga de torcida e jogadores, e uma incrível ansiedade do torcedor pela vitória e pela chance de fazer piadinhas ao rival perdedor no dia seguinte.
Seja com o vizinho, com o colega de trabalho ou de escola, etc.

No primeiro clássico paulista do ano, haverá alguns desfalques, de ambos os lados.
Por parte do Corinthians, que não terá o atacante Ronaldo (dores na coxa direita), e por parte do Palmeiras, que negociou na última sexta-feira o meia Deyvid Sacconi com o Nantes (FRA), e tem grandes chances de não vir a campo com o zagueiro Léo e o meia Diego Souza (ambos pelas mesmas dores do Fenômeno).

Mantendo a imparcialidade, não aposto em nenhum placar. Apenas dou meus pitacos e curiosidades sobre o clássico, que tende a ser muito disputado do primeiro até o último minuto.

Que o melhor vença!


Reinaldo Vieira

1 comentários:

Anônimo disse...

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

31 de janeiro de 2010 às 02:03