segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Entre pontos e pontas

Já se passaram trinta rodadas desde o início do campeonato. E o Brasileirão deixa novamente a impressão de que é bastante equilibrado. As vezes é tanto equilibrio que chega a irritar os torcedores dos times que o disputam.
Mas isto não quer dizer que o futebol esteja de encher os olhos. Pelo contrário, o nível de habilidade está caindo cada vez mais, pelos velhos motivos que o torcedor está cansado de saber. Motivos que refletem a conhecida frase "é rir pra não chorar".

A risada do momento é olhar para os extremos da tabela (G4 e U4, respectivamente) e ironizar os times que o compõem - e alguns que estão chegando lá - há algum tempo. É incrível como ninguém de cima quer ser campeão, e os que estão embaixo estão pedindo a todo instante para serem rebaixados.

Ostentando a liderança durante quase um turno - que equivale a 19 rodadas- , o líder Palmeiras entrou podendo aumentar a diferenca para o vice em até sete pontos. Mas perdeu em pleno Parque Antártica para o Flamengo, que já começa a chegar no pelotão da frente.
A situação só não foi pior porque o São Paulo também perdeu em casa,para o Atlético-MG (que agora é o novo vice-líder), e o Inter empatou fora de seus domínios com o Fluminense, lanterna da competição.

E no outro extremo estão os times prestes a cair, como Fluminense, Sport, Náutico & cia. Que rodada após rodada parecer estar cada vez mais condenados. Fato que só não se consumou porque Botafogo, Atlético-PR e Coritiba estão se superando nas piores campanhas.

O que podemos esperar de surpresas daqui pra frente?
Veremos nas oito rodadas seguintes...



Reinaldo Vieira

7 comentários:

Lauuuu* disse...

Como corinthiana roxa minha maior alegria seria ver o Corinthians na briga pelo titulo, mas sou realista... acho que quem leva essa vai ser o palmeiras mesmo ! E quanto ao nivel do campeonato eu to achando bem estranho todos os jogos... na mesma hora que um time ta bem na outra ele toma goleada... é esperar pra ver o desfecho de tudo isso !

http://laudiceiasantana.blogspot.com/

19 de outubro de 2009 às 17:33
Naya Rangel disse...

Bom sou Santista e confesso que não estou nada satisfeita ^^ Meu time empatou ... pelo menos é 1 pontinho né? Mas enfim, não gosto do Brasileirão, tinha que ter semi-final e final ... Mas esse ano a coisa tá feia mesmo =/

Abraços!

19 de outubro de 2009 às 17:37
Luiz Lukas Copaseut disse...

O bom do futebol é isso, o equilibrio, mesmo que baixo, dos times no geral. eu sou flamenguista e estou bastante satisfeito com os resultados anteriores

19 de outubro de 2009 às 23:16
Anônimo disse...

os cinco primeiros brigam por titulo

até o vitoria, todos tem chances de libertadores

os cinco ultimos brigam pelo rebaixamento

e tem muito jogo ainda pra dizer quem já garantiu sua posição.

20 de outubro de 2009 às 16:20
Asneiras disse...

ñ entendo nada de futebol =p

20 de outubro de 2009 às 18:08
Unknown disse...

aah o nosso coringão infelizmente já era.
esse ano não vai dar para a triplicee.
fica pra um proximoo!

o nivel de futebol está bem ruim.
mas infelizmente somos o pais do futebool, e mesmo estando em piores condições não vamos abandonar isso nunca!
hahaha
vicioo *-*

maaaaaaaaaaaass, ano que vem melhora!
\hahaha (yn)

beeeeeeeeeijos naaldo

20 de outubro de 2009 às 23:14
Mihh' disse...

Uma surpresa ótima seria ver o Corinthians campeão \o/

mas acho que já era, né :/

24 de outubro de 2009 às 00:52