segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um novo Brasileirão

Rico em grandes talentos, porém precário em estrutura e organização. Este é o triste retrato do futebol brasileiro, que depois de exatos oito meses começa a dar o seu ar da graça e mostrar porque o seu nacional é um dos mais disputados no mundo.

Sabemos que, tal como passagens e datas históricas de anos "a.C" e "d.C", a maioria dos times brasileiros se dividem em duas fases: o antes e o depois da janela de transferências, que é a vilã número um do nosso futebol.

Times que fazem um ótimo primeiro semestre são rapidamente visados pelos gringos que buscam a boleiragem em terras tupiniquins.

Mas e o restante do ano, como fica?

Uma pergunta difícil. Até mais do que repor a altura os muitos boleiros que saem.
Mas felizmente o pesadelo se encerra daqui a algumas horas de hoje, com o fechamento desta janela. Para a alegria maior dos torcedores de seus times.

E olhando para a elite do futebol (entenda-se por Série A) podemos vislumbrar um segundo turno muito mais disputado, pois desta vez houve um equilíbrio muito grande entre ganhos e perdas dos times; ao mesmo tempo em que perdemos craques como André Santos, Cristian, Ramires, Nilmar, entre outros, os torcedores também festejam o retorno de Edu, Ronaldo, Fernandão, Adriano, Marcelo Mattos, Vagner Love, e muitos outros jogadores de alto nível.

Não importa se estejam um pouco acima da idade ou buscando se recuperar. É muito bom ver que bons filhos a casa tornam, e são muito reconhecidos pela torcida.

Coincidentemente, todos os exemplos citados retornam em times que figuram entre as primeiras posições do Brasileirão - Palmeiras, Goiás, Inter e Corinthians - e agora estão mais do que nunca na briga pelo título.
E tem tudo para desfilar por aqui, sem maiores interrupções a partir de hoje.

Não percam os próximos dezesseis capítulos desta saga! Agora é pra valer!


Reinaldo Vieira

4 comentários:

Luciana disse...

sigo muito futebol, so fico triste de ver de volta aos gramados jogadores que estao aqui por nao arrumarem mais emprego na europa.

Nao nego que ate eu cuspiria nesse prato, pois la se ganha mais. Mas ver que alguns vao mostrar seu trabalho aqui pode ajudar o futebol.

31 de agosto de 2009 às 14:52
Iasmin Cavalcanti disse...

A desorganização do campeonato é triste mesmo, mas vamos ver o que acontece né.
hehe
beijos

31 de agosto de 2009 às 16:39
Tatiane Araújo disse...

É isso mesmo Naldo, e pelo que me parece os dias desse pesadelo chamado 'Janela' está com os dias contados. O que você acha da possibilidade de adaptar nosso calendário ao europeu?

O campeonato deste ano está muito equilibrado. A muito tempo não temos um campeonato tão embolado assim. Ainda mais agora que nosso Coringão está alcançando os líderes e ganhando novamente a confiança.

Um abraço!

4 de setembro de 2009 às 00:53
Mihh' disse...

Perder André Santos e Cristian foi triste, mas ainda bem que mesmo com essas perdas o Corinthians tá lá firme e forte! :DD

7 de setembro de 2009 às 11:24