segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fim da emoção. E com o Flamengo campeão



A batata quente que havia  sido mencionada dias atrás finalmente "queimou" na mão de alguém. Este fato valeu o hexacampeonato brasileiro para o Flamengo, depois de 17 anos.

E depois de uma semana marcada por muita polêmica e discussões sobre o Grêmio, que poderia facilitar o jogo para que os cariocas fossem campeões, prejudicando assim o Internacional, seu maior rival do Sul.
Que por menor que fosse a chance também estava envolvido na briga pelo caneco, e peço desculpas por não mencioná-lo antes aqui.

Histórias assim sempre surgem na reta final de um campeonato, envolvendo times que aparentam não querer mais nada com nada.

No entanto, quem foi o tolo que acreditou nessa história de entregar jogo? 
Perdendo o jogo de um ou de dez, os jogadores gremistas seriam acusados de negligência da mesma forma. Mas exite, principalmente no futebol profissional, algo que se chama dignidade
Foi com este pensamento o Grêmio entrou em campo mordendo, e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o atacante Roberson, um dos vários reservas que estavam em campo na tarde de ontem.

Pouco depois o placar eletrônico anunciava o Internacional abrindo o placar sobre o Santo André. E o São Paulo fazendo o mesmo contra o já rebaixado Sport. 
Dois resultados que tiravam a taça do rubro-negro carioca.

Aposto que por um instante passou um pequeno filme na cabeça dos quase 80 mil flamenguistas presentes no Maracanã. Dos vexames que o Flamengo já havia proporcionado em outras oportuinidades, quando o clima maior era de festa.
E isso ficou ainda pior aliado a apatia do time. Raras vezes se viu um time errar tanto numa decisão. Às vezes até passes de dois metros.

E apesar de tudo isso o Fla conseguiu empatar o jogo com o zagueiro David, aos 29 minutos, amenizando o sofrimento da torcida.

Veio o segundo tempo, e o time melhorou muito. Não deixou mais o Grêmio jogar e forçou um jogo aéreo que assustou; Adriano e Aírton, em cabeçadas, tiveram a chance de virar o jogo.

O caminho do urubu parecia ser os céus. Mas ainda faltava um gol.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Petkovic bate escanteio na cabeça do também zagueiro Ronaldo Angelim, que completa para as redes. Não falta mais.
É festa no Maraca!

Com o resultado o Flamengo recua, e ainda toma um grande susto numa bola mal rebatida pelo goleiro Bruno (e mal aproveitada pelo ataque gremista).

Timidamente, alguns torcedores entoam gritos de "É Campeão!". Puxando a festa que só viria após o apito final. 
Para o time. Para os jogadores. Para a garotada de 20 e poucos anos que ainda não tinha visto tal festa.

Meus sinceros parabéns ao Flamengo, e a este Brasileirão como um todo. Que ficara marcado para sempre na memória dos torcedores.


Reinaldo Vieira

2 comentários:

Bruno de matos disse...

uma pena eu não ter assistido...mas mas ainda assim deu pra tirar sarro com a cara de uns paulista lá no trampo
Agora é só comemorar
Équiça!!!
rsrs

muito imparcial,tem qualidade!
www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

7 de dezembro de 2009 às 21:32
Anônimo disse...

Parabéns ao Flamengo!

Mas título não inventa, pra ser hexa tem q ser penta...

Em 1987 o campeão foi o Sport, até pq é a CBF q considera e a taça de 1987 está na sede do Sport...então não tem discussão...só quem é alienado da Globo q acredita q é o Fla é Hexa...quem sabe ano q vem, pq hoje é penta...

http://caopelado.blogspot.com/

8 de dezembro de 2009 às 15:12