quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Garotos que resolvem


Jogar para o gasto. Vencer sem convencer. Assim podemos definir a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na noite de ontem no Pacaembu.
Com a vitória o Corinthians chega aos 17 pontos, e se mantem na vice-liderança do Paulistão, um ponto atrás do rival Palmeiras.

Os gols apenas sairam na segunda etapa, com participação especial do jovem Lulinha, que entrou no lugar do lateral Diogo. Cruzou a bola do primeiro gol e sofreu o pênalti do segundo, convertido por Chicão.
Sem esquecer também do jovem na foto, o meia Boquita (perdoem o trocadilho). Integrado recentemente aos profissionais, entrou no lugar de Jorge Henrique, que saiu com dores no tornozelo.

E apesar do pouco tempo em campo, provocou a expulsão do volante Vela e marcou o primeiro gol, aos 36min do segundo tempo. Que estrela!

Apesar de tudo, o Corinthians ainda apresenta algumas baixas. Tal como o mal futebol apresentado, a avalanche de críticas ao atacante Souza, e o grande número de desfalques no time (sendo a maioria por contusão); desde que o preparador físico Flávio Trevisan saiu, as coisas começaram a mudar.
Coincidência ? Pode até ser.

Por essas e outras desde o início da temporada, Mano Menezes tem feito alguns milagres para montar o time, especialmente no meio-campo. Ainda mais na ausencia do meia Douglas, o mais criativo do setor.
Mas que felizmente está de volta, e é presença confirma no "Majestoso" deste domingo, contra o São Paulo.

É a hora de trabalhar duro para o primeiro desafio nesta nova temporada. Por este domingo, sem Ronaldo, e sem o apoio em massa da Fiel torcida no Morumbi.

Contra tudo e contra todos, VAI CORINTHIANS!


Reinaldo Vieira

5 comentários:

Anônimo disse...

que coincidencia... postei sobre jogos em meu blog também... hehehehe

abração!!!

12 de fevereiro de 2009 às 15:18
Anônimo disse...

éééééé.ta compliiicado pra noos. maas ; ' não há conquista sem sacrificio.' .. vamos epserar ver no que dá :D
oura poolemica é o preço dos ingressos, acaba nos afstando doo estaadio =\
mããs enfin..
vaii corinthiians ;D

12 de fevereiro de 2009 às 16:01
Tatiane Araújo disse...

Realmente o Corinthians não vem apresentando o Futebol que muitos esperavam. Esse pra mim é o problema, quando esperam muito pouco recebem, principalmente quando o assunto é Corinthians. Não podemos entrar em nenhuma competição sendo considerado favorito, no Corinthians as coisas só funcionam na RAÇA !
Embora eu ache que o problema são essas contusões de jogadores importantes do time e principalmente no setor ofensivo.
Só esperando pra ver.

Faz exatamente um ano que não sentimos essa ansiedade de vespera de clássico, é um friozinho na barriga que fez falta o ano passado :)

VAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!

12 de fevereiro de 2009 às 18:39
Anônimo disse...

Ainda acredito no Corinthians esse ano. Os desfalques exagerados atrapalham, mas os reservas que entram quebram bem o galho. O time tem um elenco até considerável.
Com a volta de Douglas e a possível chegada de Ronaldo, esse time pode dar liga.

13 de fevereiro de 2009 às 00:54
Anônimo disse...

Boquita, em minha opinião, é muito promissor. Não gosto e não tenho mais paciêncoa com Lulinha (dois anos!!!)
Mas o assunto da vez é o Majestoso, que Douglas volte inspirado e Vai Corinthians!!!

Abraços alvinegros.

15 de fevereiro de 2009 às 01:42