Um novo Brasileirão

Rico em grandes talentos, porém precário em estrutura e organização. Este é o triste retrato do futebol brasileiro, que depois de exatos oito meses começa a dar o seu ar da graça e mostrar porque o seu nacional é um dos mais disputados no mundo.

Sabemos que, tal como passagens e datas históricas de anos "a.C" e "d.C", a maioria dos times brasileiros se dividem em duas fases: o antes e o depois da janela de transferências, que é a vilã número um do nosso futebol.

Times que fazem um ótimo primeiro semestre são rapidamente visados pelos gringos que buscam a boleiragem em terras tupiniquins.

Mas e o restante do ano, como fica?

Uma pergunta difícil. Até mais do que repor a altura os muitos boleiros que saem.
Mas felizmente o pesadelo se encerra daqui a algumas horas de hoje, com o fechamento desta janela. Para a alegria maior dos torcedores de seus times.

E olhando para a elite do futebol (entenda-se por Série A) podemos vislumbrar um segundo turno muito mais disputado, pois desta vez houve um equilíbrio muito grande entre ganhos e perdas dos times; ao mesmo tempo em que perdemos craques como André Santos, Cristian, Ramires, Nilmar, entre outros, os torcedores também festejam o retorno de Edu, Ronaldo, Fernandão, Adriano, Marcelo Mattos, Vagner Love, e muitos outros jogadores de alto nível.

Não importa se estejam um pouco acima da idade ou buscando se recuperar. É muito bom ver que bons filhos a casa tornam, e são muito reconhecidos pela torcida.

Coincidentemente, todos os exemplos citados retornam em times que figuram entre as primeiras posições do Brasileirão - Palmeiras, Goiás, Inter e Corinthians - e agora estão mais do que nunca na briga pelo título.
E tem tudo para desfilar por aqui, sem maiores interrupções a partir de hoje.

Não percam os próximos dezesseis capítulos desta saga! Agora é pra valer!


Reinaldo Vieira
Read More