Loucos por TRI, Corinthians!


A frase mais do que manjada para os corinthianos foi colocada a prova na final desta Copa do Brasil e não decepcionou, tanto na ida quanto na volta.

Dez jogos. Novecentos minutos de muita tensão e futebol (sem contar os acréscimos).
A saga de um time alvinegro que após um ano e meio voltou a Porto Alegre disposto a exterminar aquele passado maldito, na terra dos gaúchos Grêmio e Internacional, que naquele 2 de Dezembro de 2007 conseguiu o improvável: se uniram pela queda do gigante Corinthians.
Ora, não eram eles eternos rivais em cores e tudo? Vai entender...

Para a Fiel torcida, estes dois jogos da final tiveram um gostinho de vingança. A vingança contra aquele Inter que lhe negara o primeiro título brasileiro em 1976, que desmereceu - e continua desmerecendo - o tetracampeonato alvinegro de 2005, e que dois anos mais tarde entregaria vergonhosamente o jogo para o Goiás.
É, aquele Inter...

Mal sabiam os colorados que o mundo dá voltas, e que 'os humilhados serão exaltados', como já dizia o sábio.
O tempo passou, e o Coringão voltou. Mais forte do que nunca, retornando a elite com dignidade e bom futebol, sendo campeão paulista invicto no ano seguinte, e chegando a segunda final consecutiva de Copa do Brasil. Em um curto espaço de um ano e meio, deu uma volta por cima fenomenal.

Fenomenal porque venceu um adversário que era tido como favorito.
Fenomenal porque é superação, vide os casos de Ronaldo e Marcelo Oliveira, que muitos já davam como aposentados pelas sérias lesões.
Fenomenal porque especialmente nessa final jogou e deu show, combatendo a soberba e arrogância característica dos colorados que tanto 'choraram' nas semanas da decisão - especialmente a do vice-presidente Fernando Carvalho - por conta de um suposto 'apito amigo' corinthiano.
Fenomenal simplesmente porque é CORINTHIANS.

Esse é o time do povo, guerreiro demais. Que não se intimida, nem mesmo com o inferno que o crápula colorado insistiu que aconteceria no Beira-Rio.
E realmente, teria porque se intimidar? Já pudemos ver e viver o inferno nesse pouco tempo passado, através de fatos e pessoas que, felizmente, já estão devidamente enterrados.

Tríplice Coroa, por que não? 2009 já está fenomenal, devemos aproveitar ainda mais.
A mesma parte de secadores que dias atrás vibrava com a nossa degola, hoje tapa os ouvidos na inútil tentativa de abafar os nossos cantos.

Não são capazes de ver e aceitar a volta por cima de um gigante, muito menos da Fiel torcida que o apoiou nos momentos mais difíceis. Honrando seu status e se mostrando muito mais fiel do que todos imaginavam.

Isto é Corinthians. Isto é centenário. E também pode ser a data para a tão sonhada libertação da América.
Alguém aqui duvida?

É o Campeão dos Campeões, eternamente dentro dos nossos corações.

VAI CORINTHIANS!


Reinaldo Vieira

Read More