A dois passos do paraíso

Foi sofrido, doloroso em alguns momentos, mas valeu a pena.
Corinthians e Internacional chegam a final da Copa do Brasil como os dois sobreviventes de um longo caminho. Que se tornou mais árduo na recente semifinal de ambos, diga-se de passagem.

Com a vantagem de empatar sem gols, ontem o Corinthians enfrentou o Vasco diante de sua torcida no Pacaembu. Missão cumprida, apesar de apresentar um futebol muito ruim e em alguns momentos entregue a empolgação do time carioca.
Sem o lateral André Santos, convocado para a Seleção Brasileira, os donos da casa pecaram muito na ofensividade e apresentaram muitos erros técnicos e táticos.
Outro ponto a ser ressaltado é a incrível fase vivida pelo goleiro Felipe, que dura desde as semifinais do Paulistão. E ontem não foi diferente, vide a linda defesa que fez numa cabeçada do centroavante vascaíno Elton.

Dispensando detalhes dos jogos, a outra semifinal entre Coritiba e Internacional também foi tensa no estádio Couto Pereira.
Após ter perdido por 3 a 1 em Porto Alegre, o time alviverde entrou em campo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar a final. Pressionou os visitantes durante a maior parte do jogo e exigiu boas defesas do goleiro Lauro.
Só aos 37 minutos que conseguiu o seu gol com o argentino Ariel, e se lançou ao ataque nos últimos minutos. O zagueiro/lateral Bolívar ainda foi expulso, deixando o time colorado com um a menos. Mas o time conseguiu se segurar e garantir a classificação para a final.

Na tarde desta quinta-feira foi realizado o sorteio
dos mandos de campo da final.
O Corinthians receberá o Inter no Pacaembu (SP), no próximo dia 17, enquanto que o jogo de volta acontecerá no dia 1º de julho, no estádio Beira-Rio (RS).

Esta é a quinta final da equipe corintiana na história, que obtém dois títulos do torneio - 1995 e 2001 - além de ser o atual vice, tendo perdido o título para o Sport no ano passado.
O Inter soma apenas uma conquista no torneio - em 1992 -, na única final que disputou.

Acabou o favoritismo, e a final dos sonhos está concretizada. Despertando um clima de revanche dos dois lados, sendo inegavelmente a maior parte do Internacional; o time ainda não digeriu o tetracampeonato do Corinthians em 2005, mesmo após tanto tempo passado desde então.

Dois passos separam os times de uma vaga antecipada para a Copa Libertadores de 2010, e para mais um troféu na galeria.
Com todo o respeito aos demais times, mas está é a final dos sonhos, e será disputada até o último minuto.

Que o melhor vença!
(e como não podia deixar de ser, VAI CORINTHIANS!)


Reinaldo Vieira
Read More