O show tá começando...



Parece apenas um trecho do novo hit da Fiel, inspirado na música "Na Frente do Reto", do Rappa. Mas pelo que se viu ontem no Pacaembu, também é um prenúncio da festa que vem por aí.

Ontem numa fria noite em SP, não havia muitos torcedores no estádio (pouco menos de 15 mil pagantes).
Mesmo assim, gritaram e incentivam o time durante o jogo todo, de forma ensurdecedora e arrepiante. Valeu a pena; o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0, e continua mais líder do que nunca nessa Série B.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 61 pontos, abrindo 15 de diferença para o quinto colocado.

Antes do jogo, a idéia do Bragantino era bem clara: se fechar bem no campo de defesa, e apostar nos contra-ataques para buscar o gol. Não dava certo, e os defensores do time de Bragança só paravam Dentinho, Morais, Douglas & cia com muitas faltas, além de perder muita posse de bola.

O gol era só questão de tempo. E foi o que aconteceu aos 23min do primeiro tempo, numa tabela rápida entre Morais e Douglas. Este que adiantou a bola e foi derrubado, mas deixou Dentinho livre para abrir o placar. E o novo canto ecoou no Pacaembu:

- O show tá começando...

E estava mesmo, já que o Corinthians continuou a manter o domínio de jogo. Apesar de quase não ter criado mais chances claras para marcar.

Veio o segundo tempo, e a história continuou; aos 7min, Douglas deu lindo passe na esquerda, para André Santos. Só não foi tão lindo quanto a conclusão do lateral, no ângulo. Um golaço, o 17º dele nesse ano, encostando na briga pela artilharia com Dentinho e Herrera.
Daí em diante, os donos da casa baixaram o ritmo, e permitiram um pouco a chegada do Bragantino. Que viria a assustar numa cobrança de falta com o veterano Anderson Lima, e a perder um gol feito com o lateral Nêgo (que de "nêgo", não tem nada).

Deu tempo ainda para Lulinha entrar, e perder dois gols. Não por deficiência técnica, já que até concluiu bem nas chances que teve. Mas chega a ser incrível a má fase que o atormenta, e insiste em que os seus gols não saiam.

Nada que atrapalhasse a vitória, bem construída. Que faz o Corinthians caminhar a passos cada vez mais largos para o seu retorno a Série A.

Mais do que nunca, a Série B virou festa!

E os rivais que se cuidem em 2009, pois realmente "o show está começando!".


Reinaldo Vieira
Read More

A sorte está lançada!

Começa hoje na Europa, a 53ª edição do maior torneio de clubes no mundo: a UEFA Champions League.
Torneio que tem como maior vencedor o Real Madrid (ESP), com 9 títulos (1956-60, 66, 98, 2000, 2002). Mas que nas últimas 4 edições, sequer passou das oitavas-de-final.

Atualmente, o Manchester United (ING) defende o título de campeão na edição passada: empatou em 1 a 1 com o também inglês Chelsea, mas ganhou nos pênaltis por 6 a 5.
Liderados por Cristiano Ronaldo, Rooney, Tevez & cia. , os "Diabos Vermelhos" vão em busca do bi-campeonato europeu. E lutam contra uma escrita que se manteve nas últimas 4 edições da CL: o campeão de uma edição, não conseguiu passar das oitavas na edição seguinte.

Veja os casos:

-Porto (POR): campeão em 2003/04, eliminado na edição seguinte pela Inter de Milão
-Liverpool (ING): campeão em 2004/05, eliminado na seguinte pelo Benfica
-Barcelona (ESP):campeão em 2005/06, eliminado na seguinte pelo Liverpool
-Milan (ITA): campeão em 2006/07, eliminado na seguinte pelo Arsenal

O sorteio de grupos na primeira fase foi realizado no dia 28 de Agosto, com 32 times divididos nos seguintes oito grupos a seguir:

Grupo A: Chelsea, Bordeaux, Roma, Cluj (ROM)

Grupo B: Inter de Milão, Werder Bremen, Panathinaikos, Anorthosis (CYP)

Grupo C: Barcelona, Basel (SUI), Sporting, Shakhtar Donetsk

Grupo D: Liverpool, PSV, Olympique, Atlético de Madrid

Grupo E: Manchester United, Celtic, Villareal, Aalborg (DIN)

Grupo F: Lyon, Bayern de Munique, Steua Bucareste (ROM), Fiorentina

Grupo G: Arsenal, Porto, Fenerbahçe, Dínamo de Kiev

Grupo H: Real Madrid, Juventus, Zenit (RUS), BATE Borisov (BLR)

Somos torcedores do futebol brasileiro, mas não deixamos de gostar e torcer um pouco pra algum time da Europa.

Portanto, façam suas apostas para esta primeira fase, que se encerra no final do ano.
A sorte está lançada!
Read More

O pior cego...

... é aquele que não quer ver". É esse famoso ditado que rege os dias de nossa atual seleção.
Pergunte a seus amigos se hoje existe algo mais entediante do que assistir aos jogos da Seleção Brasileira. Dificilmente você conseguirá outra resposta.
Desde a Copa de 2006, o Brasil não vem apresentando um bom futebol. E não falo em jogar bonito e dar show, mas sim em jogar de forma eficiente, com um padrão de jogo bem definido. Algo que Dunga planeja na maioria dos jogos, e é defensivo.

Por cismar em jogar dessa forma, o torcedor brasileiro se afastou dos jogos da Seleção. E não poderia ser diferente, já que esse padrão foge das nossas tradições de pentacampeões mundiais.
Para quem já chegou a despertar do seu sono durante a madrugada, a fim de ver nossos craques jogarem, é deprimente esse futebol que a Seleção joga. Um futebol fraquíssimo, capaz de irritar até o torcedor menos patriota, em qualquer jogo.

Vale lembrar que após a última Copa só houve DOIS amistosos dignos da Seleção: contra Portugal (em 2007, derrota por 2 a 0) e Inglaterra (em 2007, empate em 1 a 1). Os demais foram contra Noruega, Suíça, País de Gales, entre tantas outras "elites" do futebol. Todos no exterior, e sem o menor fim competitivo.

O prestígio de Dunga já acabou faz tempo com os torcedores, seguindo o raciocínio de "como técnico, ele foi um ótimo jogador". Principalmente pelas suas convocações no mínimo, contestáveis; a maioria dos convocados atua no exterior, como se isso envolvesse outros interesses, que vão muito além das quatro linhas.
Mas pensando na Copa de 2010, ainda há tempo para mudar; Dunga ainda possui um pouco de prestígio com Ricardo Teixeira e outros tantos da CBF.
Caso continue achando legal marcar amistosos fora do Brasil, insistir em jogadores que não parecem demonstrar interesse em vestir a amarelinha, armar a Seleção como time pequeno em todo jogo, e não cobrar mais desempenho de "medalhões" como Kaká e Ronaldinho Gaúcho, aí sim as coisas complicam de vez pro seu lado. Tendo de ver e rever muitos conceitos para continuar no cargo de treinador da Seleção Brasileira.

Como pentacampeã do mundo, a Seleção Brasileira é muito grande. Dunga sabe disso, pois já deu sua contribuição nos tempos de jogador.
Só precisa rever seus conceitos, para deixar de ser "o pior cego" que está sendo, atualmente.

Reinaldo Vieira.
Read More

Culpado ou inocente ?


Muito se falou nessa semana a respeito de Robinho e seu futuro no Real Madrid.

Desde que soube do interesse de Felipão em levá-lo para o Chelsea (ING), o atacante começou a fazer corpo mole, a fim de forçar sua tranferência para o clube inglês.

Fez de tudo para ser vendido, até os últimos instantes para que a janela de transferências na Europa fechasse. E no fim, acabou sendo vendido para o "poderoso" Manchester City (com todo respeito ao clube).

Por mais que alguns digam, Robinho não fez o mesmo que com o Santos, em 2005; ficou em atrito com o clube, mas depois acertou amigavelmente sua saída com o presidente Marcelo Teixeira, e adiou sua despedida em mais sete jogos no Brasileirão daquele ano. Mas agiu de forma totalmente covarde com o técnico Bernd Schulster, e seus companheiros do Real Madrid.
Não se justifica essa atitude, mesmo que tenha recebido a condição de ''moeda de troca'' do clube madrilenho para a contratação do português Cristiano Ronaldo. O mais badalado jogador na atualidade, e candidato disparado ao prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2008.

No final da história, pior para ambos. Para o Real, que não trouxe Cristiano Ronaldo e ainda perdeu Robinho, peça-chave no time. E pior ainda para o próprio Robinho, que sai do clube, pela porta dos fundos, com a imagem arranhada perante a mídia e aos seus fãs.

Coisas que acontecem frequentemente no futebol moderno, onde contratos milionários falam mais alto, deixando o antigo ''amor a camisa'' anos-luz para trás. O que as vezes julgamos como falta de profissionalismo.

E sempre que se tocar nesse assunto, Robinho será culpado.

Reinaldo Vieira
Read More

Bem vindos!

Para você fã do esporte, em especial do Futebol , esse Blog é seu jornal eletrônico futebolístico.
Aqui você confere algumas das principais notícias do mundo futebolístico, crônicas esportivas, e afinas

Podem comentar, criticar, enfim... façam o que quiserem, desde que leiam, ok ?

Obrigado à todos!
Read More